Facebook

25/01/2012

Entendo



Entendo que desejo sua amizade e não posso tê-la.
Entendo que existe quem precise mais.
Não quer dizer que não necessito,
Quer dizer que entendo.

Acredito no amor, na amizade e acima de tudo em Deus,
Sei que existe um lugar lá no fundo,
Lá no fundinho de seu coração,
Coração este que permanecerei.
Faz parte de minha vida.

Tempo, distância, isso tudo se torna insignificante perante o imenso amor,
A grande amizade que nutre meu ser.
Porém entendo não ser o momento,
Entendo não ser hora, nem agora,
Porém não deixo de sangrar.

Quero estar perto,
Compartilhar todos os momentos,
Porém entendo.
Sinto que onde estiver estará comigo e eu contigo.
Pretensão pode até ser, mas eu entendo.

Pergunto então a Deus:
Por que tem que ser assim?
Por que se é tão puro?
Um silêncio se instala e a dor contínua
Dilacera este pobre coração
E ainda sim, ele entende.

Subo a escada a sua procura,
A procura de um olhar, de um sorriso.
Sinto que sente o mesmo, mas há algo além.
Além de minha sabedoria.

Essas intempéries do destino
Que hora me fazem acreditar
Hora desacreditar
No amor, na amizade e na vida.

Volto a perguntar a Deus:
Por que sofro tanto, se só tenho amor a oferecer?
Por que sou merecedora de tanta dor?
Explica-me, senhor!
Tão logo, no silêncio que se instala, antes movida pela dor,
Vem a resposta com aceitação. Eu entendo!

Entendo o porquê não sou e quando serei,
Serei sim, merecedora de sua amizade,
Amizade com o amor puro e sincero,
Que num passado não tão distante, joguei fora.
Por orgulho, vaidade, quem sabe?

Entendo que hoje será o sacrifício de um passo mal dado
Amanhã um recomeço onde seremos merecedores de tamanha amizade,
Amizade no sentido mais profundo e verdadeiro.
Apesar de entender, peço-lhe senhor: Dai-me sabedoria!
Porque entender eu já entendo.

Carla Ferreira